quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Começo




Nunca gostei de coisas mal resolvidas, dúvidas, decisões a serem tomadas, mistérios...
Claro que, como curiosa que sou, a ausência de expectativas, a impossibilidade de criar hipóteses e teorias mirabolantes também não me agrada. Isso é característica do ser humano: descobrir, criar, é isso que nos movimenta.
Durante alguns meses carreguei uma suspeita. Enquanto tratava-se apenas suspeita, e não de um fato consumado, perdi o sono e me enchi de preocupações, isso por ser algo novo e nunca imaginado, (não dessa forma pelo menos) que uma vez confirmado traria mudanças drásticas ao meu estilo de vida. 
Depois de tanta espera, logo de entrada fevereiro já trouxe a confirmação de minha suspeita: fui aprovada na Universidade Estadual Paulista. Não nego: de fato sou pretensiosa, mas também tinha muita fé que uma das vagas da turma de Engenharia Agronômica de 2011 seria minha.
Agora, em meio a muita felicidade (e também uma pitada de tristeza), medos e a ânsia por dar início a esta empreitada, preparo-me para deixar o meu amado lar neste fim de semana e mergulhar de cabeça na vida universitária. A mudança sempre vem, afinal, mudar velhos hábitos, respirar outros ares, enfim, o “novo”  é essencial para a  espécie humana.

Um comentário:

Gabriel disse...

Bi, sou um dos seus melhores amigos, e, como tal, tenho a obrigação de te desejar toda a sorte do mundo na sua "nova" vida. Digo nova, porque como você mesma disse "a mudança sempre vem", e é da natureza humana se sentir desconfortável com ela, mas conhecendo você como eu conheço, sei que você se dará muito bem na universidade, sei que se dedicará integralmente e que a agronomia irá se render a sua paixão em aprender. Tenha calma, e, nos momentos difíceis, lembre-se daqueles dias que já ficaram distantes, mas que jamais serão esquecidos, dias nos quais rimos, brincamos, brigamos e o mais importante: selamos uma eterna amizade. Tenha em mente que essa será uma importante lição na sua vida e que irá engrandecê-la muito. Nunca se esqueça que você sempre será, assim como a ju, uma irmã mais nova para mim. Quando precisar desabafar é só me contatar. Bjs